Ainda sou um Super Herói? | TrendRH

Notícias

super heroi
9/07
Ainda sou um Super Herói?

 

Quando éramos crianças, muitas vezes, sonhávamos em “salvar o mundo”, pois nos imaginávamos como super heróis. Saíamos pela casa ou pelo pátio correndo e vibrando numa energia que parecia inabalável, vestindo o personagem de herói escolhido. Nunca perdíamos uma batalha, sempre o bem vencendo o mal. O que mudou de lá pra cá?

 

 

Fácil responder, ficamos mais velhos, as lutas se tornaram mais reais e constantes. Mas isso não é motivo para desânimo. Mas cada um de nós tem muito do super herói da infância. Está a nosso favor muita tecnologia, conhecimento, experiência, além dos “super amigos e amigas”, como que numa verdadeira Liga da Justiça.

 

 

Ou seja, podemos e devemos valorizar nossas ações em prol de nossa equipe, nossa família e amizades. Basta gerenciarmos nossas atitudes e pensamentos e deixar de acreditar em limitações. Na retomada de nosso papel de heróis, lembro de alguns exercícios essenciais:

 

 

  • Pense positivo. Acredite que tudo é possível.
  • Estabeleça metas, desafiadoras, mas realizáveis. Foque suas atitudes diárias no caminho de suas metas.
  • Faça um pequeno planejamento de sua imagem pessoal e profissional (defina como você quer ser visto pelas outras pessoas).
  • Gerencie sempre seus contatos (o tal de network), aproveite as diversas redes de relacionamento e lembre-se, você está sempre na vitrine, cuidado com o que vai postar nas redes sociais.
  • Valorize suas competências, lembrando que competências se adquirem com estudos, leituras, pela busca constante do aprendizado.
  • Perceba as mudanças no mundo, na empresa, na comunidade. A velocidade das informações e da tecnologia influencia diretamente nossas atividades.
  • Sua autoestima deve estar latente, reforce-a a cada dia para que tenha coragem diante dos desafios que se apresentarem.
  • Decisões devem ser tomadas em base de uma boa análise dos fatos. Esteja seguro do que vai fazer.
  • Esses três E’s nunca devem sair de foco: Educação, ética e etiqueta.

 

 

A cada um é dado o super poder de fazer escolhas, então não deixe pessimismo ou imoralidade contaminarem o seu dia. São os super poderes de suas decisões e comportamentos que podem definir o seu presente e o seu futuro e de seus netos. Sucesso em suas batalhas diárias!

 

 

 

Gilnei Gibeili
Gerente de Relacionamento
TrendRH Consulting

 


12 comentários

  1. ULISSES disse:

    Gilnei, seu texto fez-me refletir passado presente e realmente hoje precisamos ser herois de verdade, mais podemos deixar o fardo mais leve, usando as tecnologias, tendo uma vida saudável e procurando agir com otimismo.

    Tem uma frase do Carnegie que eu gosto e que diz: Atue com emtusiasmo, que serás entusiastas e completa, seja pessoa de ação, sempre termine aquilo que começa.

    Parabéns.

  2. Andre Eugenio Brustolin disse:

    muito bom Gilnei
    é bem assim mesmo
    abraço,

  3. Prezado Gilnei,

    Oportunas palavras, a tecla de sempre precisa ser a do planejamento, que vai da imagem pessoal, a vida pessoal e profissional. Muito embora a infância esteja já ao longe precisamos continuar sendo o super herói de nós mesmos. Um abraço.

  4. Gilnei, seu texto foi maravilhoso para mim pois eu sempre sou um Super-Herói nos dias de hoje e sempre. Eu sou uma pessoa de muitas atitudes e tomadas de decisões, vivo buscando novos desafios e oportunidades, jamais me acomodo com situações que me deixam insatisfeito.

    Abraços!

  5. Andrey Kemmer Cernev disse:

    Gilnei,

    Parabéns pelo texto e pelas palavras de incentivo para continuarmos lutando, como super heróis.

    Grande abraço.

  6. Gilberto Bento disse:

    Gilnei, muito bom o texto, as palavras nos fazem refletir e pensar que todos somos heróis de verdade. Vamos a luta!Um grande abraço!

  7. Jaqueline disse:

    Muito bom, super motivador.

Deixe seu comentário